(34) 3269-3443
(34) 9.9674-6678
sac@homeogados.com.br

/BLOG

Home Blog Notícias Medicamento para tratamento oncológico em humanos passa a ser usado em animais na forma homeopática

Medicamento para tratamento oncológico em humanos passa a ser usado em animais na forma homeopática

  • 23/05/2016
  • Notícias

Planta ViscumMedicamento usado para tratamento oncológico em seres humanos, agora vem sendo usado no tratamento de animais na forma homeopática, o então conhecido Viscum álbum e agora Viscum – Vet.

O medicamento Viscum – Vet está sendo produzido pelo Laboratório Veterinário Homeopático Cerrado, sob a direção do engenheiro agrônomo, Luis Pereira e está sendo usado e acompanhado pela veterinária, Neila Cristina Freitas Maia.

O medicamento é indicado especificamente para auxiliar no tratamento de pacientes oncológicos e estados pré-oncológicos definidos em cães e gatos. É indicado também para reduzir os efeitos adversos (exaustão, vômitos, fadiga e outros) em pacientes em vigência de tratamento quimioterápico ou radioterápico.

Segundo Luis Pereira o medicamento Viscum é originário da planta Viscum album, a qual é uma planta parasita de árvore originaria da Europa. No Brasil a similar dessa planta, mas que não possui ação para trabalho medicamentoso é a planta chamada de erva de passarinho, encontrado nas árvores do território brasileiro.

No entanto existe essa erva de passarinho que é chamada de Viscum album e através de uma indicação do fundador da antroposofia, o filósofo alemão Rudolf Stainer, em 1924, revelou que a planta tinha uma ação terapêutica para o tratamento de câncer em seres humanos.

Assim, na Europa iniciou vários trabalhos com o Viscum album e foi obtido êxito com seu uso. Ela na grande maioria das vezes, ressatou Luis Pereira teve um suporte nos tratamentos convencionais e em trabalhos mais recentes mostram que em torno de aproximadamente 50% existe uma sobrevida maior da pessoa que usa o Viscum album junto com o tratamento convencional. No caso de cura há uma resposta mais rápida com o uso do Viscum do que com o tratamento apenas químico.

Esse trabalho na área humano já é bastante conhecido com o uso do Viscum álbum, segundo o diretor do Laboratório Cerrado, o qual na Alemanha, hoje, em torno de 60% das pessoas que fazem tratamento de câncer nos hospitais, usam junto ao tratamento o Viscum para obter melhora mais rapidamente com maior eficiência. No Brasil o uso do Viscum na área humana é usado apenas através de importação pelo Laboratório Veleda, o qual é de origem aleman.

Sabendo desse trabalho do Viscum na área humana surgiu a idéia de iniciar um trabalho do Laboratório Veterinário Homeopático Cerrado, junto a Zoovet da veterinária Neila Maia, para testar o Viscum na área animal.

Assim foi feito um primeiro trabalho com a matéria prima, num tratamento de tumor de sticker, para o qual Neila Maia observou uma evolução muito rápida da eficiência do medicamento para esse tipo de tumor e a partir de então Neila Maia passou a direcionar o tratamento para o tumor de sticker com o uso do Viscum – Vet.

Neila Maia enfatizou que em 24 anos de clinica médica veterinária não tinha outra alternativa a não ser em casos mais benignos dos tumores fazer o tratamento com quimioterapia ou infelizmente partir para drásticas eutanásias. Com o surgimento desse medicamento, houve um alivio muito grande, porque houve respostas muito rápidas nos tumores que as vezes pelo lado do tratamento oneroso, como também pelas conseqüências clinicas que o tratamento proporciona, pois a quimioterapia tem vários efeitos colaterais tanto em animais como em seres humanos, houve uma resposta rápida dos tumores, vindo a regredirem de forma satisfatória, principalmente o tumor de sticker, o qual é um tumor bastante incidente nos cães que vivem na rua e isso pode ser observado nos cães que estão no Centro de Controle de Zoonoses, os quais estão com o tumor nas vias genitais e outras metástases tipo nasal e muitas vezes esses animais estão na Zoonoses já condenados a morte, sendo que agora com esse tratamento pode-se notar uma resposta rápida, tanto é que muitas pessoas já estão ligando para a Neila Maia perguntando sobre o remédio milagroso “Viscum – Vet. “Usando o Viscum – Vet para o tratamento dos tumores caninos, pode-se observar que os animais tem uma qualidade de vida maior, pois a quimioterapia além de ser muito onerosa há efeitos colaterais muito sérios, levando até mesmo o animal a morte”, disse.

Já está sendo feito experiências com a aplicação do Viscum – Vet em tumores de mama, quando as cadelas sofrem muito com esse mal. “Acredito que esse medicamento veio para salvar os animais e aliviar seus sofrimentos, os quais não tinham outra alternativa a não ser fazer quimioterapia ou chegar ao fim, por meio da eutanásia”, disse Neila Maia.

O TVT (Tumor Venéreo Transmissível) é causado por um vírus e a transmissão ocorre no ato sexual.

Alguns anos atrás, acreditava-se que este tumor restringia-se aos órgãos sexuais, mas atualmente, tais tumores tornaram-se mais agressivos e começaram a se espalhar para outros órgãos, principalmente para os pulmões.

A única forma de evitar 100% que este tumor ocorra em seus cães, é a castração, pois, desta forma eles não irão cruzar e nem ter necessidade fisiológica para este ato.